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Hamburgueria de sucesso: Dicas valiosas para seu delivery dar certo

10 de junho de 2020 por Redação Makro FS

Diferentemente dos fast foods, onde o serviço é automatizado e impessoal, as hamburguerias delivery são uma opção para quem deseja mais do que matar a fome, vivenciar uma experiência gastronômica sem sair de casa. 

Como a concorrência aumenta cada vez mais, seguem algumas dicas para o seu delivery dar certo e sua hamburgueria se destacar, ficando longe de ser mais do mesmo.

Crie uma identidade visual

É muito importante considerar a identidade visual da sua hamburgueria, especialmente nas embalagens. Os clientes prezam cada vez mais pela apresentação e boa aparência quando recebem o pedido em casa. Logo, é preciso garantir que a embalagem seja ideal para a higiene e manutenção do sabor, além de ser a cara do seu negócio. Isso ajuda, inclusive, os consumidores a se lembrarem da sua hamburgueria na próxima vez que forem fazer o pedido.

Entrega de qualidade

É preciso investir em uma entrega de qualidade, com agilidade desde o recebimento do pedido. Erro na entrega é o principal motivo que faz com que o cliente avalie mal e/ou não faça mais pedidos.

Ao oferecer um processo de entrega satisfatório, o cliente fica muito mais tranquilo e as chances de fidelização são muito maiores. Não demore para atender o telefone e contrate um número mínimo de motoboys para fazer as entregas.

Aplicativos de entrega

Estar presente nos aplicativos de entrega é fundamental hoje em dia também. Para ter sua hamburgueria delivery funcionando a todo vapor, é preciso contar com a ajuda dos aplicativos existentes e que já são utilizados pela grande maioria dos consumidores. 

Organização

É preciso muita organização na gestão dos pedidos que entram via telefone e/ou whatsapp e através dos aplicativos. Assim, você vai precisar de colaboradores treinados e capacitados para esta função. Hoje, também existem softwares para este tipo de gestão interna.

Invista na divulgação do negócio

Não é novidade para ninguém que a divulgação é fundamental para fazer com que o negócio possa ter mais clientes. Portanto, divulgue a sua hamburgueria, principalmente nos canais online, já que grande parte dos pedidos certamente virá dos aplicativos de entrega. Crie canais de divulgação, como um blog ou site, e disponibilize o seu cardápio para que os clientes conheçam os produtos sem que seja necessário ligar.

Cartão fidelidade

O cartão fidelidade contribui tanto para o aumento das vendas quanto dos clientes. Além disso, ao criar um programa de fidelização, você poderá ter acesso a mais dados sobre o seu público-alvo e com isso nortear suas ações de marketing.  que a empresa irá desenvolver. É importante destacar que o cartão fidelidade deve trazer benefícios tanto para a hamburgueria quanto para os clientes e por isso é preciso oferecer vantagens para eles, como melhores condições de compra, ofertas, promoções, brindes etc

Cardápio enxuto, mas diversificado

Faça um cardápio enxuto, com opções que que agradem desde os que optam por uma combinação mais light até os que preferem os chamados ‘x-tudo’. Procure deixar o cardápio com, no máximo, uma página.

Capriche no acompanhamento

Se o hambúrguer é especial, então o acompanhamento também tem que ser. Use a criatividade do chef e faça das batatas fritas, por exemplo, um acompanhamento à altura do hambúrguer que você está oferecendo. Vale adicionar um tempero especial ou um corte diferenciado. 

Tenha um molho exclusivo

Crie um ou mais molhos exclusivos e faça deles a assinatura da sua hamburgueria. Os 

Os molhos podem ser para acompanhar a batata frita, aipim ou o acompanhamento que preferir servir e também podem estar presentes no hambúrguer.

Qualidade faz toda a diferença

Quem opta por pedir numa hamburgueria busca, principalmente, qualidade. Invista em insumos de qualidade e faça com que seus clientes saibam da sua preocupação em oferecer os melhores itens na composição do hamburger, desde a carne, os vegetais, o queijo etc.

Inove sempre

Inspire-se nas tendências do mundo gastronômico e, periodicamente, aposte em novas combinações para agradar os paladares que estão cada vez mais exigentes. Trabalhar com misturas de carnes e opções de tamanho é uma ótima alternativa para incluir no cardápio. Porque não incluir no cardápio, por exemplo, um hambúrguer de mix de carne com cogumelos ou ter uma segunda opção, além da batata, de abóbora frita. Fique de olho nas tendências e use-as a seu favor para atrair novos clientes.

Atendimento é tudo!

Não apenas pessoalmente, mas também pelas redes sociais ou pelo telefone, seja sempre gentil e atencioso com o seu cliente. O bom atendimento tem sempre que vir em primeiro lugar e por todos os integrantes da equipe.

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